Alimentação porquinho da índia

19:57


Uma correcta alimentação é muito importante para o saúde e bem-estar para o porquinho da índia. Muitas das doenças digestivas são causadas por uma alimentação deficiente. a melhor protecção contra estas doenças  é uma alimentação equilibrada.

Pirâmide alimentar do porquinho da índia
Os porquinhos  alimentam-se durante todo dia em pequenas quantidades. Isso ocorre porque o seu sistema digestivo está preparado para funcionar continuamente. Por isso se ficar sem receber algum  alimento durante muitas horas é prejudicial.

 Devem receber verduras diariamente e a vontade. Já as frutas devem ser oferecidas em menor quantidade, 2 vezes por semana.
O açúcar das frutas em excesso causa fermentação e diminui o pH do estômago, atrapalhando a absorção de nutrientes.
 Também podem oferecer frutas secas.

Os porquinhos são muito selectivos. Oferecer uma grande variedade de alimentos quando ainda são jovens, inclusive marcas diferentes de ração. Essa é uma forma de garantir que quando forem adultos aceitarão todos os alimentos que já experimentaram. Porquinhos que recebem pouca variedade de verduras ou apenas uma marca de ração costumam rejeitar novos alimentos.

Sempre que introduzir um novo alimento a dieta, ofereça um pedaço e espere para ver se o porquinho tem alguma reacção, como diarreia, alergia ou dor abdominal,assim vai saber que alimento causou isso.   

Ração

A ração pode comprar em  lojas de animais ou supermercados, não deve representar mais de 20% da
ração diária do animal ( mais ou menos 1 ou 2 colheres de sopa por animal/dia) e deve ser própria para Porquinhos-da-índia. Não dê comida para coelho!






Feno

Deve ser a base da alimentação. Deve estar presente 24 horas por dia! O feno muito importante, pois é ele que faz o desgaste correto dos dentes do porquinho da índia, além de fazer o intestino funcionar direito. 



You Might Also Like

0 comentários